BUSCAR GOOGLE

Homossexualismo e Capitalismo

O capitalismo explora tudo em nome do capital...
http://literaturaimparcialista.blogspot.com.br/2012/05/obama-apoia-o-casamento-gay-e-o.html
Parker  (2002, p.294), “[...] o capitalismo e a vida gay têm estado intimamente ligados”
[...] de um desejo de hiper-reconhecimento que, recusando todas as formas de desdém, de depreciação, de inferiorização do eu, exige o reconhecimento do outro como igual na diferença. [...] o reinado do presente é aquele da satisfação imediata das necessidades, mas ele também é o da exigência moral de reconhecimento estendida às identidades fundadas no masculino ou feminino, na inclinação sexual, na memória histórica. (Lipovetsky, G., 2004, p. 95-96).

A sociedade regida pelo discurso capitalista se nutre pela fabricação da falta de gozo, produz sujeitos insaciáveis em sua demanda de consumo [...] A ciência no discurso do capitalismo é a produtora dos objetos de consumo, que operam como causa de desejo (Quinet, A., 2006, p.39).


Fragmentado ou não, casal homo ou pais hetero, todos pretendem ser felizes em família graças à invenção de significantes novos da aliança, por meio da palavra de ordem: construam-se, reconstruam-se (Cottet, S., 2007, p. 4-5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais lidas

Seguidores

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

LITERATURA PARA O NOVO CONTEXTO

José Nunes Pereira

Minha foto

José Nunes Pereira (J.Nunez) comerciante por profissão, no Marília Doces e Salgados, poeta (por vocação) pesquisador, criador do Imparcialismo, integrante do Movimento Artístico, intelectual e literário Os Imparcialistas. Editor por hobby.