BUSCAR GOOGLE

Bullying, violência na escola e na socidade

Violência gera violência; só o amor constrói para a eternidade”.(Comte)


Ramos (2008) (p.1).
Ocorre quando um ou mais alunos passam a perseguir, intimidar, humilhar, chamar por apelidos cruéis, excluir, ridicularizar, demonstrar comportamento racista e preconceituoso ou, por fim, agredir fisicamente, de forma sistemática, e sem razão aparente, um outro aluno.


artigo 5º da Constituição Federal de 1988: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (BRASIL, 1988, s/p.).


Cardoso (1967, p. 39): A violência gera a violência; só o amor constrói para a eternidade. Pois, a agressividade pode ser uma resposta do educando a várias questões que o incomodam, tais como: timidez, medo, cólera, etc; dado que o homem é, sobretudo um reflexo do ambiente em que passou sua infância; este lhe imprimiu sua marca para toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais lidas

Seguidores

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

LITERATURA PARA O NOVO CONTEXTO

José Nunes Pereira

Minha foto

José Nunes Pereira (J.Nunez) comerciante por profissão, no Marília Doces e Salgados, poeta (por vocação) pesquisador, criador do Imparcialismo, integrante do Movimento Artístico, intelectual e literário Os Imparcialistas. Editor por hobby.